terça-feira, 11 de agosto de 2009

Loucos, mas transformados: Rodolfo Abrantes e Catalau reencontram-se no Aramaçan


Loucos, mas transformados: Rodolfo Abrantes e Catalau reencontram-se no Aramaçan 
Na apresentação dos cantores em clube de Santo André, aproximadamente 300 pessoas levantaram as mãos dispostas a entregar a vida a Jesus

 

Por Adriana Amorim - www.guiame.com.br

"Eu lembro de ter cruzado com ele aqui nesses camarins muito 'louco', e poxa, hoje a gente poder estar junto aqui louvando a Deus é maravilhoso", foi assim que o cantor Rodolfo Abrantes relembrou a noite na qual cruzou com Catalau, ex-vocalista da banda Golpe de Estado, quando ainda era vocalista dos Raimundos, em apresentação no Clube Atlético Aramaçan, em Santo André (SP). Na noite da última sexta-feira, dia 7 de agosto, eles estiveram juntos novamente e dessa vez buscaram transformar o palco em um altar. O evento, que reuniu mais de 3 mil jovens, foi idealizado pela igreja Bola de Neve em Santo André, liderada pelo pastor Giba, que iniciou a noite com uma oração. Ao final do show, uma moto foi sorteada.

Em entrevista ao Guia-me, Catalau contou que já havia perdido as contas de quantas vezes apresentou-se no Aramaçan, enquanto Golpe de Estado: "O Aramaçan foi tipo um QG do Golpe de Estado na época e foi gerada muita 'morte' aqui dentro, na minha vida e através da minha vida. Então, ver eu, o Rodolfo, essa galera que um dia esteve alucinada e dizendo 'quebra tudo', incitando a violência, incitando a droga, agora falando de Jeus, isso intriga o coração, a mente. As pessoas ficam assim: 'O que está contecendo? O que esses caras estão fazendo?' E o Espírito Santo vai agindo".

Hoje pastor da igreja Bola de Neve em Boiçucanga, litoral paulista, Catalau entende que em eventos de evangelismo há uma batalha espiritual. "Está acontecendo uma luta espiritual hoje que vocês não têm idéia. Aqui foi um palco de morte que vai ser destronado, Deus fala que a nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra principados e potestades". Sempre brincando, o músico desabafou: "Eu sou meio Paulo, Pedro foi conversar com os judeus, Paulo disse: 'O que você está fazendo aí?' Eu vejo a igreja meio Pedro. Se é para edificação do corpo chama outro, mas se for para tranqueira, me chama".

Quebra-gelo

Para iniciar o evento, a banda convidada foi a The Enter Project. O grupo iniciou a apresentação com a canção "Don't you, forget about me", do grupo Simple Minds, trouxe canções próprias, todas em inglês, em um estilo rock dos anos 80, e encerrou com a música "In the name of love", do U2. Para o vocalista do The Enter Project, Ched Warlynn, a banda foi responsável pelo "quebra-gelo". "É uma questão de ministério, de chamado, o que Deus tem me falado é para eu ser sal, e o sal, se ele for insípido, não tem razão de ser. A luz tem que estar nas trevas, essa é a visão de Deus para minha vida. Eu quero quanto mais puder não estar dentro da igreja [...] Eu quero estar nos piores eventos do mundo", apontou o cantor.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com