terça-feira, 29 de setembro de 2009

Wanderley Cardoso fala da sua conversão: "Vim pela dor mesmo"


O cantor Wanderley Cardoso recebeu o título de O Bom Rapaz na década de 60, com o movimento da Jovem Guarda.
O mesmo movimento que lhe proporcionou sucesso e fama e o reconhecimento do público como um dos ícons da Jovem Guarda.

Mas o tempo passou e com ele, a oportunidade de Wanderley continuar nas paradas de sucesso. Com isso, veio a depressão, a tentativa de suicídio, a busca por uma paz interior que não podia ser preenchida por nada.

Wanderley Cardoso, hoje com 57 anos de idade e 37 de carreira, está casado há dois anos com Day Gihanniny, que trabalha como sua representante e com quem tem um filho, Wanderley Cardoso Jr., que está completando três meses.

Ídolo na Jovem Guarda, Wanderley vendeu mais de 1 milhão de cópias com seu hit O Bom Rapaz. Mas o rapaz ficou mais velho e os convites foram escasseando. "No Brasil, o artista que envelhece não tem vez, é chamado de ultrapassado, as portas se fecham." Diante desse quadro, o cantor caiu em depressão.


Da depressão a conversão

Numa entrevista ao jornal Metropolian Brazilian News, Wanderley disse que " estava num momento meio ruim, vivendo bastante ocioso, meus projetos artísticos eram sistematicamente recusados.

Comecei a sofrer depressão e então essa depressão foi ficando cada vez mais pesada. Começei também a beber e beber cada vez mais. Por conta disso meu casamento também estava ruindo. Alguns amigos me convidaram para ir a uma igreja e fui à Sara Nossa Terra.

Lá ouvi falar do amor de Deus manifesto em seu filho Jesus Cristo e decidi entregar a direção de minha vida a Ele. Desde esse dia tenho me sentido aliviado, parei de beber e voltei a sentir alegria em viver".

E a partir daí, uma nova etapa começou para o cantor. Depois de frequentar algumas igrejas evangélicas, Wanderley resolveu aceitar o convite da gravadora Top Gospel para fazer o CD evangélico Agora sou feliz. O CD está sendo sucesso de público e já vendeu quase 200 mil cópias.

"Estou feliz com o resultando. Depois de oito meses frequentando a igreja, resolvi aceitar o convite da Top Gospel e cantar para a família evangélica, que tem me recebido com muito carinho. Temos apresentações a cada dois dias em muitas igrejas no Brasil e também no exterior", afirmou em entrevista. Wanderley também falou que a sua forma de cantar mudou.

"Os CDs seculares… eu já estava acostumado. Tenho uma experiência de 29 gravações entre LPs, CDs e compactos, mas um CD evangélico é diferente. Tive que ser orientado por minha esposa Day, que é evangélica desde que nasceu. E que me produziu e dirigiu com muita capacidade. Também contei com o apoio de grandes músicos e arranjos de excelente qualidade do maestro Melk Carvalhedo, também evangélico".

Questionado sobre sua conversão, Wanderley disse que "Jesus é hoje tudo na minha vida. Não faço nada sem orar e sempre agradeço pelas vitórias que Ele tem me concedido. Depois de ter Cristo no meu coração, acabei com as supertições, com meus medos e incertezas e sempre digo que sou mais Jesus e que com Ele temos a vitória".

A cada dia sua realidade é outra, mas o cantor ainda tem compromissos com shows para o público que o acompanha há 37 anos, mas disse que em todas as apresentações canta músicas evangélicas. "Com isso tenho levado muitas pessoas para Cristo quando conto meu testemunho e falo da paz que encontrei em Jesus.

Creio que a tendência é cada dia mais me dedicar à música gospel, já que 95% do meu trabalho tem sido em igrejas ou encontros evangélicos."

Muitos jornais e revistas questionaram Wanderley Cardoso sobre sua conversão, dizendo que ele foi para a igreja porque queria gravar CDs para o público evangélico porque já não fazia sucesso no meio secular.

É o próprio Wanderley quem responde afirmando que veio para Cristo porque precisava de paz. "Vim pela dor mesmo, vim não porque precisasse de dinheiro, e sim porque precisava de paz. Há bastante tempo me convidam para gravar um disco gospel e eu sempre recusei, porque achava que eu não era um bom exemplo.

Somente fiz isso quando realmente tive uma experiência pessoal com Cristo e achei que era o momento de fazê-lo, porque Deus tem seu tempo determinado para todas as coisas", afirmou.

Wanderley Cardoso gravou seu primeiro CD gospel, Agora sou feliz, pela gravadora Top Gospel recebendo o prêmio de revelação gospel masculina noTroféu Talento, um dos prêmios do mundo musical evangélico mais respeitados no Brasil

Fonte: Palavra Gospel Musical
Via: Portal Gospel TV

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com