quinta-feira, 18 de junho de 2009

Como é que é? O FLG apresenta uma forma diferente de adorar a Deus?



por Juliana Ayres

Recebi em meu feed uma matéria sobre o evento Expressão Gospel, que vai acontecer dia 9 de julho de 2009, a partir das 17:30 horas, na casa de espetáculos Expresso Brasil com presença confirmada de: Oficina G3, Apocalipse XVI, Paulo Cézar Baruk, Quarteto FLG e Fábio Brasiliano.Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

Na matéria original, que não sei quem elaborou,  tem comentários de algum jornalista que, de duas, uma: ou não entende muito de música cristã ou quis puxar o saco do FLG. A matéria fala: "Reconhecida como principal banda de Black Music Gospel, o quarteto FLG apresenta uma forma diferente de adorar a Deus, ao unir a forte batida das músicas atrelada a letras que levam as pessoas a reconhecerem sua dependência de Deus e sua posição de vencedor no mundo".

O FLG como a principal banda de Black Cristão?

Essa foi uma das piores coisas que já li no jornalismo cristão. O FLG não é nem nunca foi uma das principais, não por que eles não tem mérito para isso, não, pelo contrário, até tem, mas não fazem por onde.

Sabemos que a música cristã tem infinitos fatores que nos diferenciam da música secular, dentre eles:

1- Na música secular, não necessariamente, a letra precisa ser boa, a música sendo boa, a letra pouco importa(e vice-versa)(vemos mto isso com bandas de rap, pagode, e até muitas de rock).

2- Na música cristã, as vezes, a música não importa tanto, mas, o quanto a letra é atrelada à palavra e o quanto o levita/letra/música tem unção. Quem tem unção as vezes nem precisa louvar a música toda, basta cantar um trecho que já sentimos a presença do Espírito Santo manifestada. Isso, sim, faz uma grande diferença.

O problema é que estão tentando implantar um processoi de secularização em nossa música para ficarmos que nem os americanos: rebolando no mundo e cantando todos cobertos na igreja. Áhhhhhhhh

Que nem o Catedral, na MTV falam que não são nem nunca foram uma banda cristã e nos cultos ficam falando em Deus, e ainda tem jornalista que escreve sobre eles.

Infelizmente temos poucos corações radicais e revolucionários em nosso meio e temos muitos corações inclinados ao secularismo e que aceitam qqr coisinha por um par de ingressos num culto ao vivo. Vendem o evangelho e a profissão.

O FLG apresenta uma forma diferente de adorar a Deus ao unir a forte batida das músicas atrelada a letras que levam as pessoas a reconhecerem sua dependência de Deus e sua posição de vencedor no mundo?

Pelo amor de Deus, quem foi o jornalista que escreveu isso? Nem se eles fossem meus amigos eu escreveria isso. Primeiro que nós cristãos não podemos mentir, segundo que não podemos enganar as pessoas.

Nós jornalistas-cristãos temos dupla responsabilidade: primeiro, somos cristãos e cristãos divulgam a verdade, segundo, somos jornalistas e jornalistas vão atrás da verdade.

A forma diferenciada de adorar a Deus que o FLG apresenta é: Roupa bem colada, blusas decotadas para mostrarem seus vários muques e o balançar sensual de seus corpos de academia. Essa é a forma diferenciada do FLG de adorar a Deus.

Quem quiser ir nesse evento, segue telefone para mais informações: www.expressaogospel.com ou ligue para fones: (11) 3426-1136 / (11) 2153-2769.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com