domingo, 7 de junho de 2009

Mylla Karvalho agora faz parte do exército de Cristo




Mylla Karvalho agora faz parte do exército de Cristo

por Juliana Ayres

PRIMEIRA IMPRESSÃO


Ultimamente tenho tido gratas surpresas em nossa música cristã. No início de Maio anhei de um amigo, de Natal-RN, o cd OFERTAR, lançado no final de 2008, de uma levita chamada Mylla Karvalho (ex-vocalista da Companhia do Calypso), famosa no meio secular, mas, até então totalmente desconhecida pra mim.

O cd traz 14 canções que foram gravadas na Igreja de Cristo Ministério Nova Terra. Quando ouvi o cd me alegrei pois pude sentir unção e o Espírito Santo falando através de sua voz e dos hinos.

Sempre fui apaixonada por música, mas, quando eu não fazia parte do exército de Cristo, não tinha o costume de ouvir bandas de Calypso ou forró brega. Na verdade eu tinha, e tenho, pavor de bandas deste tipo.

Quando coloquei o cd para ouvir já tinha armado o pré-conceito do que eu iria encontrar... porém, me enganei.

O cd, que contém belíssimas canções, é uma delícia de se ouvir e a voz dela é linda. Ela soube como dar as puxadinhas no final das frases, como as cantoras que cantam Calypso costumam fazer, mas sem ficar chato. Além do mais as puxadinhas só são nas músicas + dançantes. :)

MYLLA, O RITMO CALYPSO E O INÍCIO DO MINISTÉRIO




Comparações a parte, Mylla Karvalho não tem NADA a ver com essas bandas seculares de Calypso. Não tem como fazer comparações porque o ritmo até pode ser o mesmo, mas a intenção é outra, as atitudes e o propósito também.

Hoje ela é uma cantora cristã, que canta músicas de adoração lenta, pop e com ritmo Calypso (que surgiu em Belém do Pará, se não me engano).

Os ritmos são de Deus, seja qual for. O que importa é adorar ao Rei e vemos claramente que este trabalho tem, exclusivamente, essa intenção: ADORAR.

Mylla, em entrevista que deu ao blog Casa do Pão, fala sobre as comparações: “Não tem como fazer omparações com o que eu fazia, nem se a pessoa quiser, pois a Palavra de Deus está nesse CD. Cada vida estará sendo tocada onde estiver, pois as músicas não falam de outra coisa, senão a Palavra, que traz vida as pessoas”. declara.

"O ritmo é o mesmo, mas o contexto é oposto, pois nos shows em que se apresentava na Cia, muitas pessoas iam para beber, usar drogas, o marido ia pra trair a mulher, agora elas vão para
conhecer o Senhor Jesus, que é Poder e Vida. Elas vão cantar a Bíblia e declarar cantando. E isso é um ato profético no mundo espiritual. Por isso não dá pra ser mais um álbum de Mylla Karvalho”, ressalta.

O cd Ofertar não é um cd de ritmo Calypso, é um cd ritmo de ADORAÇÃO ao Senhor, com louvores que nos levam a um exame introspectivo e que abordam temas como: oferta, sacrifício, entrega, salvação e exaltação.

Mylla, antes mesmo de entrar para a Cia do Calypso, aos 6 anos, já tinha tido contato com o evangelho, mas preferiu seguir carreira secular, até Deus falar com ela. A levita conta em seu Myspace que "Quando decidiu se entregar a Jesus as músicas já estavam há três anos no coração do irmão, Milson Karvalho, que era tecladista da Cia do Calypso".

CHAMADO






A expectativa inicial de Milson seria para a formação de um ministério, mas, segundo ele, "não houve a orientação de Deus para isso, mas sim que fosse Mylla Karvalho”, conta. Todas as canções já estavam prontas menos os calypsos, que acabaram sendo uma verdadeira
surpresa para os irmãos. “Eu perguntava: Será? Mas no final isso acabou se revelando direção de Deus, nitidamente”, garante.

Espantada com a direção Mylla ainda teve o reforço: “se não quiseres eu vou levantar outra”. A revelação foi de que deveria permanecer no ritmo em que se tornou conhecida, por ser o lugar certo para cumprir seu chamado. Tudo “para levar as pessoas a conhecer Deus, pois onde abundou o pecado superabundou a graça (Rm 5:20).

Mylla conta ainda em seu Myspace, na entrevista que deu ao blog Casa do Pão, que só se
converteu devido as orações: “Estou aqui por motivo de oração. Eu sabia que tinha um chamado e Deus sempre me mandou profetas”. Um deles é membro da Assembléia de Deus em Taguatinga (DF), que conheceu a cantora em Imperatriz do Maranhão, em 2004. A Cia do Calypso era uma das atrações de um evento local e num restaurante onde a banda almoçava ele
a conheceu e lhe falou sobre o amor de Deus (Jo 3:16). Mesmo convicta do chamado ela repetia aos profetas: “não consigo, me ajuda, ore por mim”. Desde aquela época o nome dela integrou o círculo de oração daquela igreja.

Indecisa ela dizia ao Senhor: “Te peço que quando for a hora certa, me avise”. Foi quando, há cerca de um ano, apareceu alguém que ela define como um anjo de Deus enviado na vida
dela. No aeroporto Mylla se preparava para viajar, irreconhecível, com boné e óculos para manter a discrição. “Até que veio um rapaz, colocou a mão no meu ombro e disse firme: chegou a hora, está na hora. E foi embora”. Atônica, ela se deparou com a resposta. “Creia nos seus
profetas prosperareis” (II Cr 20:20).

Todas as composições, segundo Milson Karvalho, foram a quatro mãos, através do Espírito
Santo. “Me humilhar” foi a primeira canção a nascer, repleta do clima de primeiro amor. Foi o período em que começou a “se encher” do Espírito, com muita oração e meditação na Palavra. Depois, a tarefa foi colocar tudo em músicas, que vinham com facilidade e completas, com letra e melodia.

A conversão de Mylla é + um golpe no inferno. Que o nome do Senhor seja glorificado através dela e de sua banda e que eles sejam diferentes de muitos levitas que hj parecem + cantores do mundo que cantores de Deus, cobrando cachês absurdos e vendendo seu ministério.

Que Deus continue abençoando, minha irmã, vc e toda a banda.

NOTA PARA O CD: 10

MAIS DO MINISTÉRIO DA Mylla NA NET:

SITE: http://www.myllakarvalho.com
BLOG: http://www.myllakarvalho.com/blog
MYSPACE: http://www.myspace.com/myllakarvalho
CANAL NO YOUTUBE: http://www.youtube.com/myllakarvalho


# Mylla Karvalho: entrevista sobre seu novo cd, Ofertar:



# Culto com Milla Carvalho na FAP 2008, em Parauapebas





# Mylla se batiza no rio Jordão



----------------------------------------------------------------
*Matéria fechada ao som de SCAT // Getaway



0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com