segunda-feira, 17 de maio de 2010

DJ Alpiste e o Rap Gospel



Disposto a quebrar tabus, DJ Alpiste foi um dos primeiros divulgadores do movimento Hip-Hop dentro das igrejas nos anos 90. Hoje, com oito álbuns gravados e milhares de cópias vendidas por todo o país, destaca-se como ícone dentro do segmento.

Tudo começou no ano de 1980. Atuando como dj na consagrada equipe Zimbabwe; passando posteriormente, para a Black Mad, e dando rasantes por grupos pioneiros como "Sampa Crew, Estilo Selvagem, Negritude Posse e Geração Rap", Dj Alpiste reuniu elementos fundamentais para sua formação artística no hip-hop nacional.

Em 1993 converteu-se ao cristianismo, porém, por não conseguir se distanciar das suas influências musicais ingressou na banda de black gospel "Kadoshi". Ao apresentar uma versão em rap de uma música da banda, ele certamente não fazia idéia do que estaria preparando para a posteridade da música cristã: Em 1995, a banda Kadoshi gravou o primeiro rap Gospel registrado fonograficamente, "Ser ou não ser", surge assim à primeira letra de rap gospel nacional gravada em disco vinil.

Após permanecer dois anos na banda, ele gravou seu primeiro CD solo: "Transformação (Gospel Records)", alcançando uma vendagem superior a 30 mil cópias. A partir de então se tornou inevitável o lançamento de outros trabalhos: Efésios 6:12 (que gerou em 99 a marca superior de 100 mil cópias vendidas), O Peso da Palavra (2001) e Fanático (2002).

Passado mais de uma década de propagação da Palavra de Deus através do rap, Dj Alpiste quebra paradigmas e lança o primeiro álbum de rap acústico brasileiro. Rap Acústico? Isso mesmo! O CD e DVD reúne seus maiores sucessos, e contou com as participações de E-Beille, Aldo Gouveia (Soul Dreams), Dudu Borges (Banda Resgate) assinando a produção do projeto, Preto Jay (Sexto Sello), Dudu França e Silvera (FLG) – entre outros ases da black gospel brasileira.

Em 2004, Alpiste ganhou o prêmio Hutúz, como melhor cd na categoria Rap Gospel e em 2005 o Troféu Talento como melhor cd na categoria Rap & Alternativos com o cd e dvd "Dj Alpiste Acústico".

Ao longo da sua carreira, Dj Alpiste fez shows por diversos estados do Brasil como: Pernambuco, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, dentre outros. Em 2006 fez uma tour pelos Estados Unidos e também pela Europa passando por Portugal e Itália.

No final de 2008 Dj Alpiste lança seu mais novo álbum: Arrebatador, com várias participações especiais como: Pregador Luo, Lito Atalaia, Rappin Hood, dentre outros.

Em 2009 fez a turnê do Cd Arrebatador por todo o Brasil e até nos Estados Unidos, em outubro venceu prêmio Hutúz como melhor artista de Rap Gospel da década. E agora no início de 2010 está preparando seu nono cd, com previsão de lançamento para meados de julho.

DJ ALPISTE com certeza é influencia musical para muitos jovens, sendo referencial para diversos rappers, bandas e grupos que tem despontado no mercado, mas isso não seria nada sem a mão poderosa de Deus em sua vida.

Via: Gospel Prime / MIC / Fonte: AW Produções

0 comentários:

Postar um comentário

Advertisement

 

Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com